terça-feira, 26 de julho de 2011

Dexter, do Showtime

O Showtime é um canal pago americano que tem primado pela qualidade dos shows produzidos, assim como a HBO. Para mim, uma série ser veiculada pelo canal é garantia de qualidade. Nesse clima de amor ao Showtime, vou começar a falar um pouco sobre as séries do canal que estou perdidamente apaixonada. E hoje vou começar pelo meu serial killer favorito.

Dexter é uma série estrelada por Michael C. Hall, que atuou anteriormente em A Sete Palmos, e conta a história de Dexter Morgan, um perito forense, expert em sangue, que é um serial killer. Mas Dexter não é um serial killer qualquer. Sua transformação em assassino começa na infância, quando é adotado pelo policial Harry Morgan, depois de passar por uma tragédia na infância. O pai adotivo começa a ver em Dexter uma criança diferente, que mata animais, e percebe que o filho não é normal. Tentando apaziguar esse "passageiro sombrio" do filho, começa a levá-lo para caçar, mas não é o suficiente. Quando Harry percebe que o filho logo se tornará um assassino, decide ensiná-lo como matar, como se livrar de evidências e estabelece um código: Dexter só pode matar quem mereça.

Na delegacia de Miami, onde trabalha ao lado de sua irmã, Debra, Dex tenta equilibrar o trabalho com a necessidade de manipular evidências, tanto para cobrir crimes que cometeu bem como deixar algumas pessoas livres da lei para que possam enfrentar o tribunal dele, onde é júri, juiz e carrasco. Vemos a luta de Dexter para lidar com esse "passageiro sombrio", como ele mesmo o denomina, suas investigações sobre as futuras "vítimas" de sua justiça, e sua busca por uma vida normal. Dexter, mais do que tudo, deseja ser normal,  deseja amar e ser amado.

É uma série diferente de todas do gênero e cada temporada parece ser melhor que a anterior. Cada temporada envolve um problema específico com o qual Dexter precisa lidar. A quinta temporada conta com as presenças de Julia Stiles, de O Sorriso de Monalisa, e Jony Lee Miller, da cancelada Eli Stone. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago FX e está na quinta temporada. Nos Estados Unidos, a sexta temporada estréia dia 27 de setembro.

Esperemos pela justiça de Dexter.