sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Alphas, a nova atração do SyFy

Os órfãos de Heroes tem uma nova chance de se encontrar com o novo show do SyFy. Alphas, que estreou em julho, conta a história de um grupo de pessoas que possuem habilidades que os fazem diferentes dos outros. Bill, um agente do FBI, possui super força. Gary é um jovem autista que consegue visualizar qualquer onda eletromagnética, tranformando-se em um grande receptor de áudio e vídeo, recebendo dados de qualquer telefone, câmera de rua e afins. Nina possui a habilidade de colocar pensamentos nas pessoas, forçando-as a fazer o que ela deseja. Rachel é uma persa que consegue intensificar qualquer um dos  cinco sentidos a ponto de seguir rastros, cheiros e trajetórias. Por fim, Cameron tem equilíbrio e mira supernaturais.


Esse grupo, que lembra bastante os mutantes X-men, busca encontrar outras pessoas com dons similares e determinar se são ou não uma ameaça à sociedade. Se sim, são internados em uma instituição criada para lidar com os poratadores de habilidades incomuns. Essas pessoas agraciadas com essas habilidades foram chamadas de Alphas. Assim como em Heroes, em que os super humanos contavam com Mohinder para guiá-los a respeito de seus poderes, em Alphas temos o Dr. Rosen, um psiquiatra que lidera o time e é ele quem determina quem vai ou não para a instituição.

Apesar do Dr. Rosen liderar os Alphas, eles são subordinados ao governo americano, e não existem oficialmente. Isso tem incomodado o psiquiatra, que percebe medo e preconceito vindo daqueles que são responsáveis pela instituição criada para lidar com os Alphas.

O show não conta com um grande elenco, os mais conhecidos do público são David Strathairn, que interpreta o Dr. Lee Rosen e trabalhou em O Ultimato Bourne, e Mahershalalhashbaz Ali, que faz o papel de Nathan Cley e fez as séries Crossing Jordan e The 4400. Mesmo com o elenco desconhecido para o grande público, Alphas está mantendo uma boa audiência, em torno de 2,5 milhões de telespectadores, o que pode ser tomado como uma excelente média, considerando que o canal SyFy é um canal pago da tv americana e que seu público é bem seleto, pois como o próprio nome do canal demonstra, é um veículo especialista em produções de ficção científica.

O episódio 03 da 1ª temporada, Anger Management ("Gerenciamento de raiva", rápida tradução), foi o melhor até agora e deve ser a partir dele que a trama se desenvolveráAlphas é aposta certa para quem gosta do gênero ficção, e para quem é fã de quadrinhos, especialmente os X-men, da Marvel. Os nerds de plantão, me incluindo na categoria, tem mais uma série de ficção digna de atenção.