terça-feira, 10 de abril de 2012

Game of Thrones - 2ª Temporada



Enfim abril chegou, trazendo consigo o feriado prolongado que todos aguardavam, mas o que eu mais esperava era a segunda temporada de Game of Thrones, que começou dia primeiro, transmitida pela HBO. A série fez tanto sucesso no Brasil que o país recebeu a transmissão simultânea da estréia americana, e hoje foi anunciada a renovação para uma terceira temporada, o que já era aguardado.

Essa segunda temporada é baseada no livro A Fúria dos Reis, o segundo livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo e traz novos personagens como Qhorin Meia-Mão, Ygritte, Balon Greyjoy, Brienne de Tarth, Stannis Baratheon, Davos Seaworth e Melisandre, a feiticeira vermelha. Além de Westeros, novos cenários surgirão como a terra dos selvagens, a terra para-lá-da-Muralha. Outros seres mitológicos devem aparecer nessa temporada, além dos dragões, mas rumores indicam que o segundo livro serviria como material também para a terceira temporada, já que é um livro grande.

Se a primeira temporada de Game of Thrones foi extremamente fiel ao primeiro livro, com apenas algumas poucas exceções, não está acontecendo o mesmo nessa nova temporada que, com apenas dois episódios televisionados, já deixou a desejar no que se refere à fidelidade ao enredo escrito por George R. R. Martin. Uma das mudanças desagradáveis é transformar Davos Seaworth, o Cavaleiro das Cebolas, em um homem sem fé, o que não é verdade. Ele é devoto dos Sete e não concorda com a queima dos deuses, só tem o bom senso de se manter calado. A aberração fica por conta mesmo do relacionamento entre Stannis e Melisandre.

Fiz questão de não ver nenhum teaser dessa nova temporada, para manter o suspense, e uma das coisas que mais valeu a pena foi ver o visual do lobos gigantes, já crescidos. Formidáveis, é o mínimo que posso falar. Também ansiosa para ver quem vai interpretar Brienne de Tarth pois sempre que leio os livros só consigo imaginar a Dot Marie Jones interpretando esse papel. 

De qualquer forma, mesmo com as decepções das mudanças da trama, a second season é muito bem vinda, principalmente agora que terminei de ler O Festim dos Corvos (resenha em breve) e já ia sofrer de abstinência de GOT. Mas para quem só acompanha a série e ainda não leu os livros, tenho certeza que vai amar os novos episódios. Para quem tiver interesse em ler essa incrível história, o blog está sorteando a edição de colecionador da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, contendo os três primeiros livros da série.