quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Death Valley, a série mais trash que vi na vida.



Eu nunca consegui entender muito bem o apelo que o tema zumbi tem entre as pessoas, mas é evidente que o assunto tem público cativo. A indústria do cinema praticamente todo ano lança um filme com essa temática ou algo similar ao gênero, como o Eu Sou a Lenda, com  Will Smith e a brasileira Alice Braga, e também podemos  citar a comédia britânica Todo Mundo Quase Morto. Como não poderia ser diferente, a indústria televisiva também percebeu o filão a ser explorado.

 Depois do grande sucesso The Walking Dead, lançado pelo canal pago AMC e transmitido no Brasil pela Warner, agora é a vez da MTV americana produzir uma série sobre os mortos-vivos. Diferente dos temas dos shows produzidos para adolescentes pela MTV, como The Hard Times of R.J. Berger e a recente Awkward, a nova série, Death Valley, é uma comédia trash, que se passa no Valley, área classe média baixa de Los Angeles, e conta a história de uma equipe tática da polícia responsável pela aniquilação dos zumbis e captura de vampiros e lobisomens, que apareceram após o surgimento dos zumbis na região.

Enquanto os policiais estão em ação, eles são filmados por uma equipe de tv, no mesmo estilo Cops e The Office. Um dos problemas enfrentados pelos policiais é o crescente aumento da prostituição por vampiras, que no lugar de cobrarem dinheiro de seus clientes, cobram sangue. O elenco conta com Bryce Johnson, que interpreta o detetive Darren Wilden de Pretty Little Liars, e Tania Raymond, que fez o papel de Alex, filha de Ben, na série Lost. Quem gosta de humor escrachado e da temática sobrenatural tem tudo para gostar de Death Valley, uma série tão ridícula que chega a ser engraçada.