terça-feira, 9 de agosto de 2011

Thor, o Deus do Trovão.

Fiz o inverso da maioria. Assisti primeiro Capitão América e só depois vi Thor e confesso que o filme foi uma caixinha de boas surpresas. Primeiro, achei muito, mas muito melhor que Capitão América. Segundo, o elenco conta com o grande Anthony Hopkins, e isso já diz bastante de um filme (desafio qualquer um a dizer o nome de um filme ruim com o Anthony Hopkins). E terceiro, mas não menos importante, o filme é dirigido por Kenneth Branagh, um gênio irlandês que dirigiu o excelente Hamlet e atuou em diversas produções como Operação Valquíria e Harry Potter e a Câmara Secreta, nesse último fazendo o papel do professor idiota Gilderoy Lockhart.


Branagh deu ao filme o equilíbio certo entre a seriedade de Asgard e o humor de Midgard (a Terra). Asgard, o lar de Thor, é onde podemos ver os melhores efeitos especiais do filme, e aqui faço o destaque da Ponte do Arco-íris e seu guardião, Heimdall, interpretado por Idris Elba. Na Terra acompanhamos as situações cômicas do Deus do Trovão como mortal, auxiliado por Jane, uma atrapalhada astrofísica vivida por Natalie Portman, de Cisne Negro e V de Vingança.

Contamos com o Agente Coulson, personagem que conhecemos desde Homem de Ferro, que tenta descobrir o que é o Mjolnir, o martelo mágico de Thor. O Agente Coulson, vivido por Clark Gregg, o engraçadíssimo Richard de The New Adventures of old Christine, tem aparecido sistematicamente nos filmes da Marvel, seja na história ou em trailers de outros filmes futuros. O veremos novamente em Os Vingadores.

Chris Hemsworth faz o papel do Deus do Trovão e sua interpretação de Thor, apesar de não ter se saído mal, foi ofuscada pelo seu porte físico. Tom Hiddleston interpreta Loki, o irmão manipulador de Thor, que é um personagem que poderia ter sido melhor explorado. Os dois não fizeram grandes interpretações, mas também não estragaram o filme.

Como em todas as produções Marvel, em Thor também temos o trailer no final dos créditos referente a próximos filmes lançados. Nesse caso vimos um pedacinho de Os Vingadores, com Samuel L. Jackson como Nick Fury. Estou muito ansiosa para ver Os Vingadores, mas prevejo muitos personagens ofuscados pelas interpretações de Jackson e de Robert Downey Jr., que faz Tony Stark.