domingo, 29 de janeiro de 2012

Séries de tirar o fôlego na Mid Season

A mid season chegou e com ela vieram novas atrações, os shows que geralmente passam no intervalo ou final das séries da fall season. Isso não quer dizer que a mid season traz produções capengas ou menores, na verdade, janeiro chegou cheio de deliciosas produções, já testadas e aprovadas por essa que vos escreve. Confira abaixo as novidades.


Alcatraz
Alcatraz é uma ficção científica com uma boa dose do gênero policial, bem ao estilo J.J. Abrams de ser, o criador da série, responsável por Fringe e por filmes como Missão Impossível 3 e Super 8. A série leva o nome da famosa prisão em São Francisco, que segundo a história oficial foi desativada por problemas orçamentários, mas segundo a série, foi fechada porque os presos e policiais simplesmente sumiram. E agora, décadas depois, estão reaparecendo, sem ter envelhecido um dia, e com missões secretas. A série tem um bônus extra: Jorge Garcia, o Hugo de Lost, interpreta um doutor especialista na história de Alcatraz.


The Finder
Anunciada como um spin-off de Bones, conta a história de Walter Sherman, um  militar com uma capacidade de raciocínio especial, que após um acidente no trabalho decide trabalhar por conta própria e adquire uma compulsão por achar coisas, seja uma pessoa morta, viva ou uma bala disparada vinte anos atrás. Lembra bastante Castle, com a mistura certa entre os gêneros policial e comédia. A série conta com a participação de Michael Clarke Duncan, mais conhecido por seu papel no filme À Espera de um Milagre, fazendo o papel de Leo Knox, que ajuda Walter a encontrar o que quer que seja.

Smash
Seguindo o sucesso de Glee, Smash é um novo seriado musical, mas voltado a um público mais maduro. Protagonizada por Debra Messing (Will & Grace), Angelica Huston, a eterna Morticia Addams, e Jack Davenport (Piratas do Caribe e Flashforward), a série vai mostrando o cotidiano e o drama dos personagens enquanto tentam produzir um novo musical para a Brodway baseado na vida de Marilyn Monroe.


Touch
Quem sentiu saudades do Jack Bauer? Kiefer Sutherland estréia a nova série criada por Tim Kring, criador de Heroes. No show Sutherland interpreta Martin Bohm, pai de uma criança autista que consegue enxergar os padrões existentes nas coisas ao nosso redor e que une as pessoas umas às outras. O garoto, que perdeu a mãe no ataque às Torres Gêmeas, vai dando ao pai pistas para ajudar as pessoas e prevenir acidentes. A série só via ao ar em março, mas o piloto já está disponível na internet e foi um dos episódios mais emocionantes que já vi. Nota 10!