segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Unforgettable, uma série inesquecível.



Ser um super-herói sempre foi algo presente no imaginário popular, ainda mais no infantil. Telecinésia, telepatia, superforça, invisibilidade, velocidade e habilidade de voar são alguns dos poderes desejados por muitos. No entanto, a natureza também foi capaz de dotar algumas pessoas com com super habilidades, vítimas da genética. É o que acontece com a protagonista da nova série da CBS, Unforgettable.

Carrie Wells é uma policial que sofre de uma doença chamada síndrome hipertimésica, que dá a ela a habilidade de lembrar de tudo o que já viu ou ouviu, mesmo que por segundos, em sua vida. O grande problema de Carrie é que, quando era criança, testemunhou o assassinato de sua irmã, que é o único evento do qual ela não consegue se recordar.

Ela se torna policial para conseguir resolver o mistério sobre  a morte de sua irmã e por não conseguir recordar, deixa a Polícia de Siracusa e se muda para Nova York. Lá, faz trabalho voluntário no asilo em que sua mãe está internada até que o assassinato de sua vizinha traz à sua vida alguém do passado, seu ex-namorado, Al Burns, que também era detetive em Siracusa e agora trabalha como detetive na divisão de Homicídios da Polícia de Nova York.

O homicídio da vizinha leva Carrie de volta à polícia e ela começa a usar seu dom para solucionar os assassinatos investigados pelo departamento de Al, apesar do ceticismo dos colegas de trabalho. Além de provar seu valor e o valor de seu dom, ela ainda precisa lidar com a nova vida de Al, que está noivo de uma psicóloga que trabalha com a polícia. Mas, mais do que tudo, o que tem dominado o pensamento de Carrie são as lembranças que começaram a aparecer do fatídico dia em que perdeu a irmã.

Poppy Montgomery, a Samantha Spade de Without a Trace, é quem interpreta Carrie e é bem legal a sua forma de investigar os casos, não apenas por causa da sua habilidade, que sempre é mostrada em flashback, mas também porque Carrie é uma detetive muito humana, que empatiza com as vítimas e familiares. Dylan Walsh, o Dr. Sean McNamara de Nip/Tuck, é quem dá a vida ao papel do detetive Al Burns. A série está sendo bem recebida pelo público, com audiência em torno de 11 milhões de telespectadores, o que geralmente significa uma segunda temporada e é uma excelente notícia para os fãs da série, que torcem para que Carrie encontre o assassino de sua irmã.