Depois de Lost, com exceção da maravilhosa Fringe, as séries do gênero ficção não tem se firmado no mercado americano. Isso aconteceu com excelentes shows como Flashforward, da ABC, e Heroes e The Event, ambas da NBC, que foram canceladas por causa da audiência. O que ocorre é que a disputa entre as grandes redes de tv aberta dos Estados Unidos é tão acirrada que séries com quatro milhões de telespectadores são consideradas fiascos. Já essa audiência é celebrada quando se trata de shows veiculados pelas redes de tv pagas. Para a nossa sorte, Falling Skies é um desses shows.
Falling Skies é a nova série da TNT, aqui veiculada também pelo canal pago Space. A trama gira em torno de um grupo de sobreviventes de uma invasão alienígena na Terra, que matam os adultos e escravizam as crianças. É estrelada por Noah Wyle, o Dr. Carter de E.R, que interpreta Tom Mason, um professor de história que se vê transformado em combatente devido às circunstâncias e ainda precisa lidar com a paternidade, cuidando de seus três filhos.
A TNT colocou um stand na Comic Con, em San Diego, para a divulgação do show, já que o evento é referência para o gênero ficção e seus fãs, pricipalmente os engajados em comentar o estilo na blogosfera. Falling Skies tem mantido uma audiência média de 4,2 milhões de telespectadores e conta com nomes de peso. Sua produção executiva é de Steven Spielberg, conhecido entusiasta da temática alienígena, diretor dos famosos E.T., o extra-terrestre e Contatos imediatos de terceiro grau. Mas dessa vez os aliens não são bonzinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do post? Queremos saber sua opinião!