segunda-feira, 18 de julho de 2011

Trilogia Millenium - A menina que brincava com fogo

Entre os livros da trilogia, é o meu preferido. Aqui, me rendi  aos "encantos" de Lisbeth Salander, e me atrevo a dizer que o Mikael Blomkvist é um personagem secundário deixando Salander no centro da história.
A história gira em torno do assassinato de duas pessoas, uma delas um jornalista freelancer que investigava o comércio de tráfico sexual na Suécia, e que ia publicar um livro pela Editora Millenium, de Blonkvist. Lisbeth, que ao hackear o computador de Mikael encontra um nome que faz parte do seu passado e ao se encontrar com o jornalista, acaba se tornando a principal suspeita dos assassinatos.
A narrativa nos leva a conhecer mais a personagem de Lisbeth Salander, e encontramos respostas a questões levantadas ainda no primeiro livro. A menina que brincava com fogo é mais interessante que o Os homens que amavam as mulheres. A história é melhor contada, tem mais ação, os personagens secundários são também mais interessantes.

Se há algo que posso falar contra o livro é apenas a comprovada necessidade do Stieg Larsson de misturar uma história inteligente com um segundo plano sexual chulo à la Harold Robbins.

Um comentário:

  1. Oi, Juliângela! Na verdade, quem sou eu para dizer qualquer coisa? O blog é seu e você pode e deve fazer nele aquilo que achar melhor!
    Mas, como leitor, vou te ajudar dando algumas dicas... Já que o blog se chama “Crônicas de Noite e Dia”, você poderia colocar um plano de fundo no layout que melhor acentuasse o nome, ou algo relacionado aos livros... Coloque imagens nos posts e dê um espaço entre os parágrafos!
    É isso! Mas claro: são apenas sugestões! Você é quem decide!

    Um abraço.
    Jonathan Henrique

    ResponderExcluir

O que achou do post? Queremos saber sua opinião!