terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Homeland, mais uma perfeição do Showtime.



Quem é leitor do blog já conhece minha paixão pelas séries do canal americano de tv a cabo, o Showtime. O canal tem entre suas produções obras-primas como Dexter, The Big C e Shameless e estreou nessa fall season Homeland, que conta a história do retorno do soldado americano, Nicholas Brody, depois de oito anos de cativeiro no Iraque. Brody é visto como um herói nacional mas uma agente da CIA, Carrie Mathison, possui a informação de que um solado americano foi convertido ao islamismo e aderiu à causa terrorista dos fundamentalistas liderados por Abu Nazir e ela acredita que Brody é uma ameaça à segurança nacional americana.

O show, que tinha tudo para cair no lugar comum tedioso que é tratado o terrorismo, principalmente depois do 11 de setembro, na verdade se mostrou um triller psicológico envolvente, com fortes aores nos papéis principais. Carrie é interpretada por Claire Danes, atriz de Stardust, Romeu e Julieta e O Eterminador do Futuro 3. O papel de Nick Brody pertence a Damian Lewis, ator inglês acostumado a personagens densos como o detetive Charlie Crews, da série Life. O elenco de apoio conta com Mandy Patinkin interpretando Saul Berenson, agente da CIA e mentor de Carrie. Patikin é conhecido pelos fãs de séries como o agente Jason Gideon de Criminal Minds. Por fim, mas não menos importante, a série conta com a presença de Morena Baccarin, atriz brasileira que fez o papel de Anna, líder da raça alienígena na série cancelada V. Ela interpreta a esposa de Brody, que mantina um caso amoroso com o melor amigo do marido.



Os atores estão perfeitos em seus papéis, cada um dando cedibilidade a seus personagens, que foram desenvolvidos pelos roteiristas de forma complexa, cheios de qualidades e defeitos que contribuem para que o show não caia na mesmice da guerra contra ao terror de outras produções. São personagens com desejos, medos, dúvidas. O show fica numa linha tênue entre o certo e o errado, entre o que é moral, amoral e imoral. Vale a pena visitar também o site da série, que permite participar de jogos como um agente da CIA e também fazer o teste do polígrafo, de acordo com seu perfil no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post? Queremos saber sua opinião!