quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Haven, uma série com o toque de Stephen King



Quando uma pessoa que já está assistindo mais de 50 séries resolve ver mais uma, secretamente ela torce para não gostar, porque série é preciso acompanhar como novela (perdoem-me a comparação) e chega uma hora em que fica inviável assistir a todos os episódios. Pior ainda quando a série já estreou, pois isso significa assistir vários episódios até chegar ao atual. Assim, contra todo o bom senso, resolvi ver o primeiro episódio de Haven, e acabei assistindo todos os 21 episódios lançados em apenas três dias.

Haven é uma produção original do canal pago SyFy, baseado na obra The Colorado Kid, de Stephen King, escritor de sucesso que atualmente está na moda com a saga A Torre Negra. O show conta  a história de Haven, uma cidade no estado do Maine em que coisas estranhas acontecem. Os habitantes da cidade possuem habilidades como controlar o tempo ou eletricidade, ver como as pessoas irão morrer ou o seu maior pesadelo se materializar. Esses moradores são chamados de problemáticos ou aflitos e nem sempre sabem que conseguem realizar tais proezas.

Para ajudar esses habitantes e também impedi-los de machucar o próximo, a cidade conta com a ajuda de Audrey Parker, vivida por Emily Rose, uma agente do FBI que busca respostas sobre sua mãe biológica e que não é afetada por essas habilidades. Audrey é auxiliada pelo detetive Nathan Wuornos, interpretado por Lucas Bryant, um homem que não possui o sentido do tato, e algumas vezes também é ajudada por Duke Crocker, vivido por Eric Balfour, um homem que vive em cima da linha que define a legalidade e ilegalidade.

Haven, que  já está na segunda temporada, tem todos os elementos de uma ficção científica de qualidade. Mistério, teorias, traições, rivalidades e personagens complexos e cativantes fazem parte da série que peca, às vezes, no cuidado com detalhes, como no episódio do Homem Escuro, mas nada que prejudique o show. Recomendo aos fãs do gênero a adicionarem à sua lista de séries para assistir. Mesmo que você já veja mais de 50.

2 comentários:

  1. Ju, que bacana isso que vc escreveu. Estou meio viciada em series e irei adicionar mais esta. Parabens pelo texto, muitissimo bem escrito e otimo de ler!!!!
    Sonia Pugas

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia,

    que bom que gostou. Haven vale a pena acompanhar e se você gosta de ficção científica indico Alphas, que também já comentei aqui no blog. Obrigada pela visita!

    Beijos.

    ResponderExcluir

O que achou do post? Queremos saber sua opinião!