domingo, 25 de setembro de 2011

Person of interest, a nova aposta da CBS

A fall season trouxe de volta séries consagradas, mas também chegou recheada de novidades. Uma delas é a estréia de Person of Interest, série da CBS que conta a história de John Reese, um ex-soldado de elite do governo americano, desapontado com a vida até conhecer Finch, um ricaço excêntrico que oferece um emprego um tanto peculiar.



Finch constrói uma máquina para o governo americano depois do 11 de setembro que antecipa possíveis crimes, mas o governo só tem interesse nos casos de terrorismo. Então Finch contrata Reese para ajudá-lo a prevenir os crimes comuns, que são descartados pela máquina antes que aconteçam.

Michael Emerson, o Ben de Lost, interpreta Finch, e Jim Caviezel, conhecido do grande público pelo papel de Jesus em A Última Paixão de Cristo, faz o papel do soldado de elite John Reese. O elenco ainda conta com Taraji P. Henson, que trabalhou em O Curioso Caso de Benjamin Button e Karate Kid, como uma detetive disposta a solucionar o mistério que é Reese.

Mas não é só o elenco que conta com grandes nomes. A série foi criada por Jonathan Nolan, escritor responsável por filmes como Batman, o Cavaleiro das Trevas e O Grande Truque e a produção executiva está a cargo de J.J Abrams, o nome por trás de Alias, Lost, Fringe e mais recentemente por Super 8 (veja aqui o post sobre o filme)

Person of Interest é excelente, com ótimas cenas de ação e boas atuações, principalmente de Jim Caviezel. Ele convence como herói de ação e não parece em nenhum momento como Jesus crucificado ou o mendigo perdido de A Corrente do Bem. Deu ao papel uma mistura da ironia de Bruce Willis em Duro de Matar com a seriedade de Matt Damon na trilogia Bourne. Os fãs do gênero não ficarão desapontados.




2 comentários:

  1. Parece interessante, mas eu vi um quê de Minority Report?

    ResponderExcluir
  2. Tem um lance tecnológico sim, mas não achei parecidas não. Até porque em Minority tinha um lance de ser ver o futuro por meio de uma sensitiva.

    ResponderExcluir

O que achou do post? Queremos saber sua opinião!